buscapé

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Vida de santidade








Quando falamos em viver uma vida de santidade ao Senhor muitas pessoas se espantam achando que assim teremos que ser perfeitos e jamais iremos pecar novamente, vejamos um pouco como é de fato viver uma vida de santidade voltada a práticas que agradam a Deus.

O mundo todo está saturado de perversão, imoralidade, inversão de valores, corrupção, desonestidade, falsidade, mentiras, hipocrisia, motivos egoístas ocultos, destrutivos do outro; que refletem sensivelmente nos relacionamentos pessoais, na família, na Igreja, no trabalho, na sociedade de modo geral, com resultados catastróficos e destruidores para todos. Deus, no entanto, não idealizou isso para ninguém! Toda esta perversão que está aí, tem como causa o vírus do pecado na vida humana, a rebeldia da natureza adâmica e a ação de satanás e seus demônios na vida do ser humano, levando-o a viver uma vida distanciada de Deus e dos valores centrados em Sua Palavra! Tenho plena convicção de que este quadro pode ser revertido na vida das pessoas e na sociedade como um todo, mediante a experiência da conversão, da busca por uma vida de santificação, e pela vivência dos princípios imutáveis de Deus conforme expostos em Sua Palavra. O apóstolo Paulo neste texto, direciona nossas mentes e corações para os princípios imutáveis para conquistar uma vida de santidade. 





Quais são estes princípios?


1.Estabelecer como alvo principal, um viver dominado pela vida de Cristo
2.Rejeitar toda a carga da vida velha não lhe fazendo mais nenhuma concessão
3.Cultivar como alvo supremo atitudes que reflitam a nova vida

Ou seja, uma vida de santidade envolve um viver dominado pela vida de Cristo, a rejeição à velha vida e o cultivo de atitudes que reflitam a nova vida em Cristo. Tudo começa com uma experiência pessoal com Cristo em sua morte e ressurreição. Peça a misericórdia de Deus e curve-se diante do poder do Espírito Santo.

Fonte: http://sermoesonline.pibja.org/2008/10/07/principios-para-uma-vida-de-santidade/

Nenhum comentário:

Postar um comentário