buscapé

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Entendendo a Natureza de Deus

Alguns se perguntam como "funciona" a natureza de Deus, e em um primeiro texto para esse tema posso falar sobre os avisos sobre os quais somos submetidos em nosso dia-a-dia. A história sobre a arca da aliança me faz refletir sobre alguns desses avisos e sobre parte da natureza de Deus.
Texto: 1 Samuel 5.1 - 6.16.
Reflexão: Alguns de nós precisamos que um caminhão despenque sobre nossas cabeças para que possamos compreender que estamos desagradando o Senhor. Nesse texto de 1 Samuel eu vejo claramente os avisos de Deus aos filisteus, primeiro de maneira sutil (o ídolo Dagon caiu diante da Arca), e como os filisteus não entenderam a mensagem Deus fez a estátua cair novamente, mas dessa vez sua cabeça e mãos tinham sido quebradas. Pensa que eles entenderam? não! Na sequência então vieram as pragas e mortes, como consequências mais drásticas.
Resumo: Ao primeiro sinal em que Deus se manifestar em resposta a algo que lhe desagradou, desvie sua direção. Muitos cansam de falar que Deus é amor tentando justificar que algo ruim que aconteceu em suas vidas não foi obra de Deus. Se examine! Deus é amor, mas também é justiça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário