buscapé

sábado, 2 de março de 2013


Para seguir na caminhada com Cristo precisamo de fé, de confiar unicamente naquele que Maior, que é Grande, o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Nas palavras a seguir o Pr. Márcio Valadão nos leva a refletir sobre o tema:

No início, Deus falava aos antigos por meio dos profetas, mas a nós Ele tem falado por meio de seu Filho Jesus Cristo. Deus enviou seu único Filho ao mundo para que morresse por nós e assim fomos reconciliados com Deus, por meio dele. Jesus viveu como homem na terra e sofreu todo tipo de provações. Passou pelo deserto e foi aprovado. Ele foi levado ao deserto para ser tentado por Satanás (veja Mateus 4.1-11). Por quarenta dias esteve em jejum e teve fome, mas resistiu às tentações e o diabo se retirou da Sua presença. O Senhor é o nosso exemplo a ser seguido, nós passamos por provações, pelo deserto da enfermidade, dos gigantes que se levantam na vida financeira, familiar, profissional e situações que nos assolam. Mas existe um Deus que tem prazer em abençoar a nossa vida, um Deus que é o oásis nos desertos da vida.


Na nossa vida como termina é que conta. Você pode ter uma história com um começo conturbado, situações que deixaram marcas fortes na sua vida, mas com Jesus é possível viver um novo de tempo. Eu sei que queremos ter uma história feliz, mas existem os desertos, dificuldades, tudo muitas vezes parece tão seco. Precisamos ter a compreensão de que Jesus já venceu por nós. Mas muitas vezes vivemos um evangelho intocável. Quando conhecemos Jesus, tudo muda. Não há deserto que perdure quando Ele passa como rios de água viva. Para que você tenha sua história mudada por Ele é preciso confessar, fazer uma afirmação de fé no Senhor Jesus. A mulher do fluxo de sangue fez uma declaração nos versos 27 e 28 de Marcos 5: “Tendo ouvido a fama de Jesus, vindo por trás dele, por entre a multidão, tocou-lhe a veste. Porque, dizia: Se eu apenas lhe tocar as vestes, ficarei curada.”
Essa mulher fez uma declaração de fé, ela creu que se apenas tocasse as vestes de Jesus seria curada. A Escritura diz que essa mulher havia gastado tudo que possuía, não obtendo nenhum resultado, ao contrário, indo de mal a pior. Quem sabe você também já tenha gastado tudo, seus bens, sua juventude, sua saúde, seus sonhos. Em seu coração havia uma expectativa de conhecer Deus verdadeiramente, e para isso você foi de uma religião para outra, e não chegou a lugar algum. Aquela mulher estava no meio da multidão, Jesus andava na frente e a multidão o apertava. Ela chegou por trás, O tocou e foi curada. Jesus é o mesmo Senhor, com o mesmo amor, a mesma misericórdia. Ele está no nosso meio e seja qual for a circunstância, o deserto que você tem atravessado, Ele é o Oásis. Mas tudo depende de você, abra a boca e declare sua fé, sua confiança no Deus Todo-Poderoso, que tudo pode, tudo vê.

Fonte: http://www.lagoinha.com/ibl-igreja/proclame-a-fe/

Nenhum comentário:

Postar um comentário