buscapé

domingo, 31 de março de 2013

Diga NÃO depressão




Todo mundo passa por problemas e momentos de tristeza, mas precisamos ter a certeza que não estamos só. Veja porque:

Por que nos abalamos tanto quando enfrentamos crises e dificuldades? Onde está a nossa fé? Em que temos posto a nossa confiança? É fácil demonstrar fé quando tudo está em paz e as coisas acontecem segundo a nossa vontade. E por que não agir da mesma forma quando os ventos e tempestades sopram contra nós? Afinal, não estamos e nunca estaremos sozinhos. O Senhor está conosco. Ele cuida de nós e nos protege. Ele está ao nosso lado quando a brisa suave e mansa acaricia nosso rosto e também nas horas de tormenta. Ele é o Senhor! Todas as coisas se submetem a Ele.




Redemoinho: É uma tensão muito forte de ventos contrários. Em alguns casos causam muitos estragos. No nosso texto de II Reis, vemos que o Senhor levou Elias em um redemoinho. Ele quis usar um redemoinho. Duas coisas podem acontecer com uma tensão muito forte em nossa vida:vencer ou fracassar. Vamos ver como uma tensão muito forte, pode nos fazer crescer:
O Senhor fala no meio do redemoinho.

Jó 38:1 - "Depois disto, o Senhor, do meio de um redemoinho, respondeu a Jó:...". Naum 1:3b - "... o Senhor tem o Seu caminho na tormenta e na tempestade, e as nuvens são o pó dos seus pés". Quantas vezes a tensão não nos permite de ouvir a voz de Deus e nos impede de buscá-Lo. Em nossa vida diária temos tensões e nem sempre elas são prejudiciais. Aparentemente achamos que elas são prejudiciais. Muitas vezes há ventos contrários cercando-nos. Talvez os problemas estão girando em nossa cabeça e não nos deixa assimilar as coisas à nossa volta. Com Jó, aconteceu de Deus lhe falar no meio de um redemoinho. Ele estava no meio de uma tensão. Havia perdido tudo que um homem poderia ter perdido,menos a fé em Deus. Demorou algum tempo para Jó ouvir Deus falar. O que pode ter causado isso?


  • Ansiedade
  • Falta de paz
  • Falta de tranqüilidade.


Tudo isto pode ocorrer conosco no meio da tensão e podemos deixar de ouvir Deus falar no meio do redemoinho. Jó precisou passar pelo meio daquele redemoinho para que áreas de sua vida fossem tratadas.

Jó 40:6 - "Então o Senhor, do meio de um redemoinho, respondeu a Jó:..". 2 - O Senhor se manifesta no meio do redemoinho.

Zacarias 9:14 - "...o Senhor fará soar a trombeta e irá com os redemoinhos do Sul.". Só nós sabemos o que estamos passando e só o Senhor pode nos ajudar a atravessar este obstáculo. Precisamos perguntar ao Senhor o que Ele quer nos ensinar através dos problemas que estamos atravessando.

Jó 39: - "O Senhor nos quebranta no meio do redemoinho. O Senhor tem um caminho no meio do redemoinho. Eles podem ser oportunidades para crescer nas mãos do Senhor. Só Deus pode transformar a tragédia em bênção. 3 - O Senhor nos quebranta no meio do redemoinho -

Jó 42:6 - "Por isso, me abomino e me arrependo no pó e na cinza ". 

Naum 1:3 - "... o Senhor tem o Seu caminho na tormenta e na tempestade, e as nuvens são o pó dos seus pés". É na tensão que descobrimos as áreas de nossa vida que precisam ser reparadas. O Senhor nos restaura no meio das tempestades. O Senhor é presente no meio da angústia, nos suscitando força.
Naum 1:7 - "O Senhor é bom, é fortaleza no dia da angústia e conhece os que nele se refugiam".

O Senhor não permite que a nossa tristeza dure para sempre,porque o seu amor por nós é muito grande, ele se compadece da nossa infelicidade. Ele é o Emanuel,o Deus conosco,o Deus presente,o Deus da proximidade. A nossa esperança debilitada é restaurada quando percebemos que servimos ao Deus da justiça.

E eis que a mão do Senhor não esta encolhida,para que não possa salvar,nem surdo seu ouvido,para não poder ouvir.

Nossos pecados fazem separação entre Deus - Isaias 59:2

Ele vê a nossa vida como realmente ela é. Ele conhece a história e os homens,Ele conhece tudo. Deus nos vê com compaixão,mas os nossos pecados nos separa de Deus. Por isso embora não seja do seu agrado,é necessário que Ele nos repreenda e nos corrija. Se somos disciplinados é porque somos amados. O Senhor quer nos dar a coroa da vitória,mas ele só dará aos aprovados,aos que o ama e que suportam com perseverança as provações,

Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam. 

Tiago 1:12

PORTANTO nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos. Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado. E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do SENHOR, E não desmaies quando por ele fores repreendido; Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho. Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija? 

Hebreus 12:1,7

É a Jesus que devemos imitar,ele perseverou em todas s provações sem pecar. Devemos trazer a memória a compaixão do Senhor,o seu amor em nos corrigir porque a sua disciplina é para a vida e produz maturidade espiritual.

Fonte: http://www.shipp-in.com/estudos-biblicos/36-no-desespero/4-nao-se-deixe-abalar-no-desespero.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário